Tosa

Se nós humanos precisamos cortar os cabelos regularmente para sempre estar em dia com a estética, os pets não fogem dessa regra. Se você tem um cachorro com muitos pelos, tal como passa horas desfolhando revistas de cabeleireiros em busca do corte perfeito para mudar o visual, talvez já tenha se flagrado buscando sobre tipos de tosa para o seu cãozinho.  Afinal, devemos cuidar do que é nosso, e queremos sempre ver os doguinhos o mais lindo possível.

Ao contrário do que se conhece popularmente a tosa não tem a função retirar os pelos dos pets somente para aliviar o calor e também não tem apenas a função estética. Muitas vezes, as pessoas se apegam ao senso comum e, na tentativa de reduzir o efeito do verão nos cachorros, simplesmente retiram os pelos do animal. Muito além disso, o procedimento oferece bem-estar, evita o acúmulo de sujeira e rende benefícios aos pets.

Por incrível que possa parecer e embora eles adorem se esfregar no chão sujo, os cães gostam de se sentirem limpos. Se o banho já oferece a sensação de limpeza, tosa oferece o alívio, uma vez que nos pelos podem apresentar nós que incomodam os pets, e quando não existe uma grande quantidade de pelos nas patas, eles se sentem óti-

mos podendo andar sem escorregar. Também para os pets, nada melhor que voltar a enxergar bem. Sabe quando tem pelo no olho do Shi-tzu e mal é possível ver seus olhos? Então, a retirada dessa franja é libertadora.

Na busca de ajudar os cães a se sentirem bem e os tutores a ver seus amiguinhos lindos e com a tosa em dia, surgiu uma nova onda que está tomando conta dos Centros de Estética. Seu pet reconhece logo a Pegada Pet Fun e sabe que será tratado sempre como cliente cinco estrelas, já que as tosas são feitas atendendo as características de cada raça. Os groomers sabem que a tosa vai muito além de passar a máquina no cachorro e, por isso, na Pet Fun o tutor é apresentado aos tipos de tosa e alinha sua escolha com a necessidade do cão.

Cada tipo de tosa oferece um benefício:

- a Tosa higiênica oferece uma limpeza nas partes íntimas, nos olhos e na barriga do pet;
- a Tosa na Tesoura é feita a partir do padrão de cada raça e é mais suave que a máquina;
- a Tosa na Máquina é realizada a pedido do tutor ou quando cortar os pelos na tesoura não for possível;
- a Meia-tosa modela os pelos do animal tal como na higiênica, e ainda retira o excesso das partas e da juba;
- o desembolo oferece o alívio ao pet da retirada de nós, quando ainda não está no tempo de tosar;
- e já o Trimming, é uma tosa que valoriza as qualidades do pelo e ressalta os traços do animal.

Então, na hora de hora de levar o seu amiguinho para dar "trato no visual", converse com os groomers da Pet Fun e encontre a tosa ideal.

LogoLaranjaSombra.png

Um Pet Shop que se empenha em ser único e especial em seu mix de produtos e serviços. Oferecemos a qualidade que o cliente percebe contando ainda com toda facilidade e comodidade para ele e seu pet. Afinal, assim como nossos clientes somos apaixonados por Pets. 

Criado por BSP Marketing. 2020. Todos os direitos reservados.